Quiropraxia no esporte

Quiropraxia no esporte
19/10/2020

Quiropraxia no esporte

As lesões são consideradas como o principal fator de afastamento de atletas, afetando seu desempenho técnico e físico, além de trazer prejuízos psicológicos.

A quiropraxia vem ganhando espaço no tratamento de atletas, por ser uma técnica que se dedica em corrigir problemas do sistema neuro-músculo-esquelético através da terapia manual, ajustes, exercícios e orientação postural. Visando diminuir a dor e tensão, restaurando o movimento adequado do corpo. 

Essa técnica atua na reabilitação de lesões acelerando o processo de drenagem do acúmulo de líquidos inflamados na região e consequente redução de edema, redução da dor local, prevenção de lesões e aumento da precisão na percepção do corpo no espaço. Isso quer dizer que problemas como fadiga muscular, dores de coluna e na cabeça além de articulações dos membros podem ser tratados e prevenidos para melhora no desempenho.

A quiropraxia não é uma ciência que deva caminhar sozinha, assim como todos as outras ciências de saúde, e deve haver um acompanhamento multidisciplinar para a recuperação total e otimizada do atleta.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a nossa clínica e agende seu horário. 
Compartilhar