Alimentação: nutrientes necessários para a imunidade

Alimentação: nutrientes necessários para a imunidade
10/03/2021

Alimentação: nutrientes necessários para a imunidade

Os alimentos naturais trazem diversos benefícios para a nossa saúde, sendo as vitaminas e minerais indispensáveis para o favorecimento da saúde e aumento da imunidade. Confira 3 tipos de alimentos para garantir a saúde durante a época mais fria do ano!

➡ A vitamina C não é produzida pelo organismo, portanto deve ser ingerida através da alimentação. Esse nutriente é um potente antioxidante que regenera os tecidos, podendo ser encontrada em frutas como limão, tangerina, laranja, acerola, caju, morango e tomate.

➡ Os carotenoides são compostos responsáveis pela pigmentação amarela, laranja e vermelha dos alimentos, tendo ação anti-inflamatória, o que fortalece o sistema imunológico. Inclua em sua alimentação vegetais e frutos amarelos, alaranjados, vermelhos e verdes escuros, tais como, damasco, manga, cenoura, abóbora, frutas vermelhas, brócolis e couve.

➡ O zinco é um nutriente mineral encontrado em todo o nosso corpo que tem um papel importante no sistema imunológico. Junto com o manganês, ele diminui a incidência de infecção. No entanto, ele não é armazenado pelo corpo, por isso é preciso manter os níveis adequados através da alimentação. Ele pode ser encontrado em frutos do mar como ostras, caranguejo e lagosta, carnes vermelhas e aves, grãos como lentilha e feijão, sementes, castanhas, leite e derivados.

Compartilhar