IMC: o quanto este índice influencia em sua rotina?

IMC: o quanto este índice influencia em sua rotina?
17/12/2018

IMC: o quanto este índice influencia em sua rotina?

Você conhece o seu IMC? ele é uma primeira análise para saber se o nosso peso está adequado. Estar com Índice de Massa Corporal elevado é um sinal de alerta para que indica que alguns cuidados devem ser tomados, especialmente quando o mesmo vem acompanhado de dores na região lombar. Confira abaixo três dicas para manter o seu IMC em um nível normal:

 

1) Conheça o seu IMC: este dado revela através de um simples cálculo se o peso de determinada pessoa se enquadra em um parâmetro normal de acordo com a sua altura. Experimente a nossa cálculadora abaixo para saber se o seu IMC está abaixo do peso, peso normal, acima do peso, obesidade I, obesidade II ou obesidade III.

 

2) Faça exercícios físicos: a prática de exercício físico faz bem para todo o corpo e ainda auxilia na redução de peso e medidas. Inicie estacionando o carro a alguns minutinhos do local de trabalho, optando por subir escadas ao invés de utilizar o elevador e iniciando a prática de caminhadas ou algum esporte conforme a sua preferência.

 

3) Cuide da sua alimentação: cuidar da alimentação é essencial para se manter uma rotina saudável e minimizando problemas de saúde como a diabetes, hipertensão e dores musculares. Opte por alimentos naturais ao invés de industrializados e por ingerir no mínimo 5 porções de frutas e verduras por dia.

 

Cálcule aqui o seu IMC utilizando o peso em kilos (Exemplo: 63.9) e a altura em metros e centímetros (Exemplo: 1 66) e obtenha o seu resultado.

 

Compartilhar