Fonoaudiologia: qual sua importância no dia a dia?

Fonoaudiologia: qual sua importância no dia a dia?
25/11/2020

Fonoaudiologia: qual sua importância no dia a dia?

Se fazer entender, ouvir, falar, comer e procurar manter-se independente são desafios que enfrentamos no cotidiano e nem nos damos conta até que sejamos surpreendidos pela dificuldade ou impossibilidade de desenvolvermos bem tais ações, tão comuns.

A fonoaudiologia atua justamente na capacidade e melhoria dessas ações cotidianas, no cuidado, estudo e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita. Ou seja, essa é especialidade da saúde que compreende o estudo da fonação e da audição, de seus distúrbios e das suas formas de tratamento.

Por seu campo de atuação, o fonoaudiólogo é capaz de diagnosticar e tratar problemas como surdez, gagueira, dicção incorreta, e outras alterações que dificultam a correta comunicação.
Os fonoaudiólogos também são muito procurados para ajudar a treinar e aperfeiçoar a voz humana, em especial por profissionais da área da comunicação, artistas, locutores e demais pessoas que desejam ter uma boa dicção, por exemplo. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais. 
Compartilhar