Curso ISO 11228-3 e ISO TR 12296 (Realizado)

O Curso técnico prático ISO 11228-3 e ISO TR 12296 apresenta os meios de se realizar uma Análise Ergonômica do Trabalho utilizando métodos Quantitativos e Semi-Quantitativos como complemento ao processo recomendado pelo Manual de aplicação da NR-17.

A ISO TR 12296/2012 é uma norma internacional que determina como analisar riscos na atividade hospitalar, especificamente ao movimentar pessoas em ambientes hospitalares, clinicas, postos de saúde e outros, aplicando os métodos de análise: (MAPHO, PTAI, Abordagem Dortmund e TilThermometer).


A ABNT NBR ISO 11228-3 é uma norma nacional que determina como analisar riscos aos membros superiores em tarefas repetitivas, aplicando os métodos de análise: Ações Repetitivas Ocupacionais (OCRA). Posturas Inadequadas de tronco e Membros Inferiores: revisão dos principais métodos da literatura (REBA, RULA, QEC, outros) e normas internacionais. Apresentação do novo método TACO para posturas desenvolvidas pela EPM.

Palestrante: Eduardo Marcatto

Local: Blumenau

Data: 08 e 09 de fevereiro de 2019 | 08h00 às 17h30 - 16 horas de curso

Valor: R$ 1.200,00 (podendo ser parcelado em 2x no boleto bancário sem juros ou em 4x de R$ 325,00 no cartão de crédito - consulte condições)

Desconto de 5% no valor para empresas associadas ACIB, SIMMMEB ou clientes fixos Long Life Fisioterapia.

Entre em Contato Conosco

Preencha os dados abaixo e retornaremos o mais breve possível.

Ergosocial: Aplicabilidade da Ergonomia no e-Social

O curso ERGOSOCIAL: aplicabilidade da ergonomia no e-Social tem como objetivo ensinar os participantes...

Leia Mais
Ergonomia no e-Social (Realizado)

O Curso técnico prático "Ergonomia no e-Social" apresenta os meios para a realização de uma Análise...

Leia Mais