O que é acupuntura?

Acupuntura é uma terapia natural, sem contra-indicações, realizada através da estimulação de pontos específicos espalhados pelo corpo nos canais de energia, onde, ao serem estimulados, produzem efeitos analgésicos, relaxantes e antiinflamatórios.

Tratamento

Cada sessão leva em torno de 40 minutos à 1 hora. A frequência inicial nos casos agudos pode ser diariamente ou 3 vezes por semana, espaçando-se depois, na fase de manutenção, para manter o bem estar físico e mental.

Indicações

Há muitas doenças tratáveis por acupuntura: cefaleias/enxaquecas, paralisia facial, cervicalgias, lombalgias, hérnia de disco, ciático, artrose, artrite reumatóide, tendinite (LER/DORT), epicondilites, inflamações articulares em geral, sinusite resfriado, amigdalite, asma, ansiedade, retenção líquida.

A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que busca o equilíbrio entre o corpo e a mente. A Acupuntura utiliza agulhas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo, que produzem efeitos analgésicos, antiiflamatórios e relaxantes, e assim tratar ou aliviar dores e sintomas decorrentes de determinadas doenças.

Acupuntura Terapêutica: Entre as principais indicações estão: cefaleia/enxaqueca (dor de cabeça), cervicalgia, lombalgia, ciatalgia (dores na coluna), insônia, fibromialgia, tendinites, depressão, ansiedade, estresse, tabagismo, controle de peso, retenção líquida, entre outras indicações.

Acupuntura Estética Corporal: A Acupuntura estética corporal consolida resultados expressivos na diminuição da gordura localizada, eliminando os indesejados culotes, agindo com extrema eficácia na gordura abdominal, combatendo a celulite e a flacidez.

Acupuntura Estética Facial: A Acupuntura estética facial é um método que auxilia na redução de rugas, marcas de expressão, olheiras, acne, promove a tonificação da musculatura facial, aumentando a hidratação da pele.

Auriculopuntura: Consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos na orelha. O estímulo é feito por diferentes materiais como agulhas, esferas de metal, cristais e, até mesmo, sementes de mostarda. Entre as indicações mais frequentes estão ansiedade e dores agudas em geral.