Long Life Fisioterapia
Acesso Restrito
Acesso Restrito
Pesquisar
Terapia Ocupacional

A Terapia Ocupacional atua com estudos, prevenção e tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras. Essas alterações podem ou não ser decorrentes de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas. A técnica utiliza a atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

Um dos traços da Terapia Ocupacional é a utilização das diferentes propriedades presentes nas atividades humanas como recurso terapêutico para desenvolver, restaurar ou ampliar as capacidades funcionais das pessoas. O objetivo de sua ação é encontrar meios para que as pessoas alcancem sua autonomia, independência e utilizem ao máximo suas potencialidades.

 

O Terapeuta Ocupacional

O profissional irá avaliar o paciente, buscando identificar alterações nas suas funções, considerando sua faixa etária e/ou desenvolvimento da sua formação pessoal, familiar e social. A base de suas ações compreende abordagens e/ou condutas fundamentadas em critérios avaliativos com eixo referencial pessoal, familiar, coletivo e social, coordenadas de acordo com o processo terapêutico implementado.