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Tenha uma Páscoa mais saudável
Publicada em 29/03/2018

Tenha uma Páscoa mais saudável

Por seu simbolismo, sabor e diversidade, não há quem resista ao seu consumo dos ovos de chocolate nesta época do ano. Para estimular uma Páscoa mais saudável, separamos algumas dicas de como aproveitar os benefícios do chocolate para manter uma alimentação saudável mesmo com a sua ingestão. Siga as dicas abaixo e escolha as melhores opções.

- O chocolate em versão amarga tem feito sucesso pela sua maior concentração de cacau (mais de 70%), sabor diferenciado e também pelos benefícios que promove para a saúde. Entre eles estão à capacidade de liberar hormônios que promovem a sensação de felicidade, a eficácia em deter o depósito de colesterol ruim nas artérias e os antioxidantes que existem em composição que neutralizam os radicais livres. Além disso, o cacau ainda é fonte de vitaminas e minerais, como o cobre, potássio, magnésio, cálcio e ferro.

- Fique atento ao rótulo dos produtos e escolha chocolates com poucos ingredientes, pois quanto maior a quantidade de itens como açúcar e leite menor a quantidade de cacau existente.

- Produzir o seu próprio ovo de páscoa também garante a seleção dos ingredientes de melhor qualidade. Podem ser adicionados chocolate amargo (70%), granola, mix de frutas e batata doce na sua composição para um sabor especial.

- A moderação na ingestão é necessária para que os benefícios do chocolate não se transformem em transtornos para a saúde. Para evitar exageros, quebre o ovo de páscoa em diversos fragmentos que podem ser consumidos durante a semana e também comparta com as pessoas que tornam o seu dia mais especial.

Aproveite também o feriado de Páscoa para realizar um passeio no parque, caminhadas e exercícios com as pessoas que lhe fazem bem. Boa Páscoa!