Novidades

Abril Verde
Publicada em 12/03/2018

Abril Verde

Abril Verde é um movimento que teve origem no Estado do Paraná através do Sindicato dos Técnicos de Segurança. O objetivo principal da iniciativa é o de de promover reflexões sobre a segurança e saúde do trabalhador brasileiro, promovendo discussões sobre a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais dentro do local onde estamos presentes na maior parte dos nossos dias.

A data estipulada para representar o movimento é o dia 28 de abril, quando é celebrado também o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Long Life Fisioterapia oferece diversos serviços voltados ao bem-estar e a qualidade de vida do colaborador no ambiente empresarial e também fora dele. Buscando oferecer opções referentes ao movimento Abril Verde (28 de abril) separamos quatro interações/palestras que podem ser realizadas para oferecer maior conhecimento sobre o tema e também a prevenção de doenças ocupacionais.

Interação Blitz Postural e Ergonômica

Conscientize seus colaboradores sobre a importância de manter uma postura correta no ambiente de trabalho. Nesta interação um profissional de ergonomia ou fisioterapia do trabalho visita os setores da empresa, e identifica situações de riscos posturais, realizando advertências negativas ou positivas para sensibilização. Tudo é realizado de forma lúdica, com participação ativa dos trabalhadores.

Palestra Ergonomia, Postura e Movimentação Manual de Carga no Trabalho

A palestra tem como objetivo reforçar os cuidados preventivos com a coluna e articulações para a prevenção das LER/DORT, lombalgias e dores em geral, relacionadas às más posturas no trabalho. Conscientizar a melhor forma de movimentar as cargas manuais no trabalho com foco preventivo.

Palestra O Uso Correto do Equipamento de Proteção Individual

O objetivo desta palestra é o de orientar os colaboradores quanto aos tipos EPI, a forma correta de utilização e conscientizar sobre a importância do seu uso.

Palestra Redução do Estresse

Os sintomas do estresse estão presentes na vida de todos, em alguns casos, de uma forma mais singela e, em outros, ocasionando impactos significativos. O estresse torna a pessoa mais suscetível a cometer erros e causa resultados negativos em sua saúde, como: desequilíbrios hormonais, obesidade, transtornos alimentares compulsivos, problemas cardíacos, transtornos do sono, dificuldade de controlar as emoções, entre outros.

Possuímos em nosso manual de interações e palestras mais de 70 atividades disponíveis para realização. Caso você tenha interesse em algum outro tema entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso pelo fone (47) 3327-5135 ou através do e-mail comercial2@fisioterapialonglife.com.br.