Saúde do idoso: envelheça mantendo sua qualidade de vida

Saúde do idoso: envelheça mantendo sua qualidade de vida
30/11/2018

Saúde do idoso: envelheça mantendo sua qualidade de vida

A maioria dos idosos passa por mudanças físicas provenientes da idade que comprometem o desempenho de atividades simples do dia a dia. Para garantir uma boa qualidade de vida e vitalidade também na fase adulta, é necessário optar por uma alimentação adequada, exercícios físicos e atividades que proporcionem bem-estar desde cedo.

 

Para isso, repense os seus comportamentos e estabeleça na sua vida as seguintes atitudes:

 

Mantenha-se hidratado: inclua a ingestão de água na sua rotina em pequenas quantidades ao longo do dia até atingir o volume que é ideal para a sua saúde.

 

Melhore a qualidade da sua alimentação: alimentos como vegetais frescos, carnes magras e grãos são essenciais para manter uma vida saudável e livre de doenças cardíacas e vasculares.

 

Práticas para a qualidade de vida: buscar o acompanhamento de um profissional da área da saúde é essencial para envelhecer com saúde. Realizar atividades como a terapia manual, auxilia na adaptação às mudanças provocadas pelo envelhecimento, conscientizando sobre as suas habilidades e interesses.

 

Em suas ações mantenha o positivismo: veja o seu envelhecimento como algo agradável e como uma oportunidade de viver ainda mais experiências.

 

Você, seus pais ou avós realizam alguam ação para envelhecer com saúde? Conte-nos a sua experiência através dos comentários.
Compartilhar