Corrida: como iniciar?

Corrida: como iniciar?
10/02/2021

Corrida: como iniciar?

Para iniciar na corrida é importante seguir alguns pontos para um melhor desempenho e menor risco de lesões!

➡ Intercale corrida e caminhada: fazer uma transição gradativa da caminhada para a corrida é essencial para o preparo físico. Priorize a duração, não a intensidade do exercício, repetindo esta prática no mínimo três vezes na semana. Tenha também constantemente novos desafios aumentando o tempo de corrida e diminuindo o de caminhada.
Se ontem você conseguiu realizar 3 minutos de caminhada para 1 de corrida, hoje tente realizar 2 de caminhada e 1 de corrida, aumentando o nível gradativamente.

➡ Alongue-se: além de melhorar a flexibilidade, realizar alongamentos antes da prática de exercício físico também evita o aparecimento de lesões.

➡ Treine sua mente: focar em um objetivo ajuda o corpo a superar os seus limites.

➡ Escolha um bom tênis: analise o seu tipo de pisada - pronada, normal ou supinada - antes de investir em um tênis de corrida.

➡ Fortaleça seu corpo: músculos desenvolvidos geram potência e força para melhores resultados em distância e tempo de corrida. Por isso, é importante intercalar as corridas com exercícios de musculação durante a semana.

Você possui alguma outra dica para compartilhar? Escreva nos comentários e estimule outras pessoas a iniciarem nesta atividade. 

Compartilhar